Metodologia da Cores

A ” Metodologia das Cores” ou “Método DISC”, desenvolvida por William Moulton Marston serve para estabelecer os níveis de determinação, influência, serenidade e consciência de uma pessoa.

O Método DISC mede dois eixos fundamentais: o quão emotiva e o quão ativa uma pessoa é, possibiltando não apenas identificar o perfil das pessoas, mas também saber o que procuram e como interagir com elas de forma mais assertiva. Com base nisso, é possível avaliar melhor pessoas, cargos, equipes ou uma organização completa.

William Moulton Marston

Em 1924 William Moulton Marston- conhecido também pelo pseudônimo Charles Moulton – começou a estudar os conceitos de vontade de um indivíduo, sensação de poder e o efeito que isso tem sobre a personalidade e comportamento humano.

Em 1928, foi publicado “As emoções das pessoas normais”, primeiro livro de Moulton, posteriormente foi publicado seu segundo livro “DISC, Integrative Psychology”, nessas duas obras foram abordados estudos sobre medidas do comportamento humano e da consciência levaram os quais levaram a  teoria por trás do desenvolvimento do teste Disc, posteriormente.

Moulton também é conhecido por ser o criador do detector de mentiras e da personagem de quadrinhos Mulher Maravilha.

Zona de Genialidade

Zona de genialidade é aptidão em desempenhar uma função com excelência que um indivíduo desenvolve ao executar tarefas afim a seu perfil.